Maximize seu metabolismo
O metabolismo é um sistema biológico complexo no corpo humano que é frequentemente explorado pelas indústrias de dieta e perda de peso. Na verdade, é um negócio de bilhões de dólares que cresce a cada ano, à medida que as pessoas procuram maneiras de aumentar a capacidade natural do corpo de queimar gordura.
Infelizmente, não há um impulsionador de metabolismo comprovado no mercado que faça o que tantas pessoas estão procurando. Existem, no entanto, maneiras de maximizar o metabolismo naturalmente e sem muito tempo, dinheiro ou esforço extra. É a soma de pequenas coisas que cria um corpo eficiente e saudável que queima mais calorias e gorduras.
Primeiro, é importante entender o que compõe o metabolismo do seu corpo e quais elementos desse processo estão sob seu controle. Simplificando, o metabolismo é o processo de como seu corpo pega o que você consome (comida e bebida) e converte em energia para todas as atividades de sua vida.
Grande parte da taxa metabólica de uma pessoa é programada e não pode ser alterada, como idade, sexo, altura, condições crônicas de saúde e genética. Por exemplo, um homem de 25 anos que tem 1,80 m de altura e não tem condições médicas subjacentes provavelmente tem um metabolismo mais rápido do que uma mulher de 50 anos que tem 1,5 m de altura e tem hipotireoidismo. Nenhuma dessas pessoas pode alterar esses fatores biológicos que afetam seu metabolismo. No entanto, há coisas que eles podem fazer que ajudarão a melhorar sua taxa metabólica e, ao mesmo tempo, impactar positivamente sua saúde geral.
Agora que sabemos o que compõe o metabolismo de um indivíduo, é importante entender como seu corpo queima calorias. Existem três formas principais:
- Permanecendo vivo . Sua taxa metabólica basal são as calorias necessárias para manter seu coração bombeando, os pulmões inflando e todos os sistemas do seu corpo funcionando. Para a maioria das pessoas, isso representa 60-75% das calorias queimadas diariamente.
- Efeito térmico da alimentação . A digestão de alimentos e bebidas requer energia e aproximadamente 10% das calorias queimadas todos os dias são provenientes do que você come e digere.
- Atividade . Esta é a energia queimada do exercício e do movimento. É responsável por 15-30% de sua queima calórica diária, dependendo, é claro, de quão ativo você é ao longo do dia.
Dessas maneiras de queimar calorias, você tem o maior controle sobre sua atividade, portanto, o movimento é fundamental para manter um metabolismo saudável. Para a maioria dos adultos saudáveis, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA recomenda pelo menos 150 minutos de atividade física aeróbica de intensidade moderada ou 75 minutos de atividade física aeróbica de intensidade vigorosa por semana, ou uma combinação equivalente de ambos, mais pelo menos duas resistências -sessões de treinamento por semana. Para aumentar a queimadura durante esses treinos, considere adicionar treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) à rotação cardio e aumente gradualmente o peso durante as atividades de fortalecimento muscular. Ambos podem aumentar o número de calorias que você queima durante um treino.
Existem também vários comportamentos de estilo de vida que podem ser otimizados para melhorar a eficiência metabólica do seu corpo, incluindo:
- Alimentos e bebidas consumidos:Comer uma dieta equilibrada de alimentos integrais que inclua proteína suficiente para o tamanho do seu corpo ajuda a promover um metabolismo saudável. Os especialistas recomendam que a pessoa saudável média consuma aproximadamente 0,8 gramas de proteína por quilograma de peso corporal (para converter libras em quilogramas, divida libras por 2,2). A proteína fornece energia, ajuda a manter a massa muscular (que queima mais calorias do que a massa gorda) e mantém você saciado para que seja menos provável que você coma demais. Quando se trata de hidratação, o Institute of Medicine recomenda que os homens bebam aproximadamente 13 xícaras de líquido por dia e as mulheres bebam cerca de 9 xícaras por dia; essas quantidades devem ser aumentadas durante o exercício ou se estiver trabalhando em um ambiente de alta temperatura. Como a proteína, a água pode ajudar a mantê-lo cheio para evitar excessos e também ajuda na digestão e em outros sistemas corporais que ajudam a facilitar o metabolismo.
- Movimento NEAT: O exercício é importante, mas é o outro movimento ao longo do dia que pode ajudar a queimar mais calorias e manter o metabolismo aceso. O movimento NEAT inclui atividades como passear com o cachorro, limpar a casa ou brincar com seus filhos.
- Pare de se estressar; comece a dormir: o estresse crônico e a falta de sono podem interferir em muitos sistemas do corpo, incluindo o metabolismo. Quando seu corpo está estressado e privado de sono, ele libera o hormônio cortisol, que pode contribuir para um metabolismo mais lento. Além disso, quando em estado de estresse ou exaustão, você pode não ter energia ou interesse para se exercitar, o que diminui as calorias queimadas a cada dia. Para gerenciar o estresse e o sono, certifique-se de reservar um tempo para descanso e autocuidado, use a respiração e a meditação para combater o estresse e crie uma rotina melhor para dormir para garantir que você tenha pelo menos sete a oito horas de sono profundo.
Embora o metabolismo seja uma função complexa no corpo e única para cada pessoa, existem hábitos e comportamentos simples que podem promover uma melhor queima calórica e ajudá-lo a viver mais saudável e feliz. Tente implementar um ou mais dos comportamentos de estilo de vida acima para obter um impulsionador do metabolismo seguro e natural.