Estratégias para lidar com o estresse
No momento da redação deste artigo, o mundo está no meio de uma pandemia global e grande parte dos Estados Unidos está sob ordens de bloqueio. Em outras palavras, a maioria das pessoas está, sem dúvida, ciente de seus níveis de estresse agora. Mas dependendo da sua mentalidade, o estresse realmente apresenta alguns benefícios potenciais. Assim como o exercício é um estresse físico imposto ao corpo que o torna mais forte, o estresse também tem o potencial de nos tornar mais fortes e capazes de lidar com maiores quantidades de estresse. Especialistas dizem que a chave é desenvolver uma mentalidade de que o estresse pode ser benéfico.
Lidar com essa realidade atual requer estratégias eficazes para se adaptar ao atual nível de estresse e aprender a ajustar sua mentalidade para criar resultados positivos para você e sua empresa. A boa notícia é que, se você se exercita regularmente, já sabe muito sobre como se adaptar e superar o estresse.
Lições dos militares
As equipes de operações especiais nas forças armadas precisam trabalhar em algumas das situações mais estressantes imagináveis. Eles desenvolveram estratégias para superar esse estresse para alcançar sua missão. Como Psicóloga Operacional do Exército dos EUA, a Dra. Jess Harmon trabalha com equipes de operações especiais e como consultora da O2X, uma organização que trabalha com atletas táticos em todo o mundo. Ela ajuda as pessoas a lidar com o estresse que sentem em sua linha de trabalho. Quando perguntado sobre como lidar com o estresse atual que as pessoas podem estar sentindo, Harmon aponta a adaptabilidade como um fator chave. Concentrar-se no que você pode controlar, em vez do que não pode, diz Harmon, o ajudará a se sentir melhor com a situação e a se sentir mais confortável com o desconforto.
Aqui está um exemplo: pense em um treino muito difícil que você fez ultimamente: provavelmente foi desconfortável levar seu corpo ao limite, mas como você se sentiu no final? Você provavelmente ficou aliviado por ter acabado, mas também pode ter se sentido mais confiante de que pode sobreviver durante exercícios semelhantes no futuro. Você pode aplicar essa mesma mentalidade aos desafios diários, identificando maneiras de se adaptar à situação e vê-la como uma oportunidade de aumentar sua resiliência, tornando-se mais forte e capaz de lidar com maiores quantidades de estresse.
Uma estratégia imediata para se adaptar à situação é continuar trabalhando com seus clientes por meio de um portal online. Recentemente, a ACE realizou um painel de discussão on-line identificando estratégias de como os profissionais de saúde e exercícios podem iniciar um negócio de treinamento on-line. E se você estiver se sentindo um pouco intimidado em ministrar treinamento pessoal por meio de uma plataforma virtual, dê uma olhada nesta discussão de acompanhamento do painel ACE sobre como ministrar uma sessão de treinamento online .
Paul McCullough serviu como SEAL da Marinha e é fundador da O2X. Quando perguntado como lidava com o estresse ao servir nas equipes SEAL, ele disse que ser membro de uma equipe era essencial para desenvolver a confiança para superar situações extremamente desafiadoras. Como você se sente quando está em um treino em grupo? Pode ser extremamente exigente, mas ver outras pessoas experimentando o mesmo desafio e superando-o lhe dá forças para fazer o mesmo. Adote essa abordagem com o COVID19: como você pode contribuir com o esforço da equipe para achatar a curva? Lavar as mãos com frequência, ficar em casa e usar máscara ao sair para fazer recados essenciais são tarefas que automaticamente o tornam parte da equipe que trabalha para erradicar esse vírus.
Mentalidade é tudo
A Dra. Kelly McGonigal é uma psicóloga de saúde da Universidade de Stanford que estuda os efeitos do estresse no corpo. A Dra. McGonigal deu um popular TED Talk onde ela identificou estratégias importantes para transformar o estresse em uma influência positiva em sua vida. Em sua palestra, ela cita um estudo que descobriu que se você acredita que o estresse é ruim para você, será; no entanto, o estudo também descobriu que acreditar que o estresse pode ser benéfico muda a maneira como as pessoas experimentam os efeitos do estresse, incluindo como seu corpo responde.
Aqui está outra maneira de ver a situação atual: Pense neste tempo como um treino de longa resistência; sim, é um desafio em vários níveis diferentes, mas você passará por isso e um dia verá como sobreviveu. Se você terminou uma maratona, um 5K não é grande coisa.
Permaneça conectado
Um tema comum compartilhado por McCullough e apoiado pelo Dr. McGonigal é que trabalhar como membro de uma equipe ou estar conectado com outras pessoas pode ajudar a reduzir os efeitos do estresse. Um resultado das ordens de abrigo em casa é que muitos instrutores de ginástica em grupo estão aprendendo rapidamente como dar aulas virtuais usando plataformas como Zoom ou Facebook Live. Se você se sentir estressado e sentir falta da sensação de liderar seus treinos em grupo, entre em contato com sua tribo para criar uma aula virtual. Pense em como você se sentirá bem liderando um treino no Facebook Live ou Zoom sabendo que todos os seus frequentadores estão acompanhando você.
Ao alcançar e nos conectar com outras pessoas por meio de plataformas virtuais, podemos compartilhar a experiência, que, como McGonigal e Harmon apontam, é essencial para superar o que você pode estar sentindo.
O estresse é muitas vezes um componente inevitável da vida moderna e eventos recentes criaram uma situação extraordinária com a qual poucos de nós estavam preparados para lidar. Ter uma mentalidade positiva é essencial. Se você responder ao COVID19 preocupando-se constantemente sobre como isso o afetará, pode ser realmente um momento desafiador. No entanto, se você aproveitar a situação atual como uma oportunidade para aprender um novo conjunto de habilidades ministrando aulas por meio de uma plataforma online ou desenvolvendo um negócio de treinamento pessoal online, estará usando o COVID19 como uma ferramenta para fortalecer seu negócio.